Últimos artigos

A esplêndida villa de Dolce e Gabbana na ilha de Stromboli

23 Julho 2019

Em Stromboli, uma das mais belas ilhas do arquipélago das Eólias, na Sicília, está à venda a vila dos célebres estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana (https://www.lionard.pt/vila-exclusiva-dolce-e-gabbana-para-venda-no-mar-de-stromboli.html). 

Pode aceder-se à ilha de helicóptero, bem como de barco.

A propriedade - cuja venda foi confiada exclusivamente à Lionard Luxury Real Estate - goza de uma uma posição única sobre o mar, com uma vista deslumbrante tanto para a ilhota de Strombolicchio como para o vulcão - chamado pelos habitantes Iddu, (Ele) - conhecido em todo o mundo pela sua "Sciara di fuoco", que ilumina as noites estreladas. A residência nasce da fusão de três habitações típicas das Eólias e segue o declive da costa irregular de rochas vulcânicas; sendo depois rodeada por terraços e jardins exuberantes, com plantas típicas da mancha mediterrânica, a esplêndida residência também permite viver em contacto direto com a natureza poderosa da ilha. 

A propriedade estende-se por mais de 500 metros quadrados, dos quais 235 de interiores com sete suites, cada uma de uma cor diferente, e 300 de jardim. A moradia foi renovada de acordo com o estilo e o gosto dos dois estilistas, que a mobilaram com o mesmo amor e a mesma paixão que colocam no desenho das suas roupas: os magníficos móveis que são peças únicas e os tecidos da maison são combinados com o artesanato local (das majólicas pintadas à mão às cortinas de renda), criando o estilo de vida único Dolce & Gabbana. A residência fica numa localização que goza de absoluta tranquilidade. 

Neste canto do paraíso siciliano, os senhores Dolce e Gabbana passaram os seus verões desde os anos 90, organizando festas memoráveis e hospedando estrelas internacionais. Como é sabido, os dois designers nutrem um amor incondicional pela Sicília, uma fonte constante e essencial de inspiração para as suas coleções, e pelas Ilhas Eólias, que representam a sua essência mais profunda e autêntica. Foi precisamente em Stromboli, em 2014, que dois grandes nomes do cinema italiano e internacional, o vencedor do Óscar Paolo Sorrentino e Paolo Virzì, gravaram um spot com o ator Colin Farrell para um perfume da famosa casa de moda.

Quem deu a conhecer ao mundo a indomável beleza de Stromboli foi o amor irresistível entre a estrela de Hollywood Ingrid Bergman e o realizador Roberto Rossellini, que no verão de 1949 filmaram na ilha a obra-prima Stromboli: Terra de Deus. Tudo começou um ano antes, quando a famosa atriz escreveu uma pequena carta ao realizador, cujos filmes conhecia, mas com quem nunca se tinha encontrado. A carta chegou no dia de aniversário de Rossellini, 7 de maio de 1948, e acendeu uma chama na sua cabeça, marcando o fim do seu relacionamento com Anna Magnani. A beleza selvagem de Stromboli, divulgada ao público por este filme memorável, ainda hoje é uma das características mais marcantes deste lugar único no mundo.

Artigos mais recentes

A esplêndida villa de Dolce e Gabbana na ilha de Stromboli

23 Julho 2019 Comunicado de imprensa


Para venda o castelo construído por Brunelleschi

05 Fevereiro 2019 Propriedades Exclusivas

Os pontífices Leão X e Clemente VII, ambos membros da família Médici, permaneceram aqui


Moradias e quintas de Siena na Toscana

03 Outubro 2018 Propriedades Exclusivas

Paisagens deslumbrantes para uma moradia de luxo em Siena


Ver todos


Contactos

Deixe-nos o seu pedido e será contactado nas próximas 24 horas.

Declaro que li a Declaração de Privacidade e que concordo com o uso e o processamento de dados