MORADIA HISTÓRICA PARA VENDA EM SIENA

56 Fotos
Maravilhosamente localizada no topo de uma colina com vista para a paisagem inconfundível do Crete Senesi, em Itália, com as suas colinas geometricamente divididas pelas culturas típicas, esta prestigiosa moradia histórica está agora para venda. Construída no final de 1400 como residência de campo para uma famosa família de Siena daquele tempo, a propriedade possui um estilo renascentista tardio e ostenta a assinatura de um dos mais famosos arquitetos do Renascimento italiano. 
A moradia em Siena, rica em história e valor artístico, foi construída em tijolo vermelho, desenvolvida em três pisos e tem uma superfície total de 1.200 m². A propriedade mantém os tetos originais com vigas de carvalho e tijolos, e alguns revestimentos em tijolo do século XVI. No interior, até a escadaria central em travertino, é original e bem conservada. As salas interiores da moradia toscana para venda, em Itália, configuram-se como áreas espaçosas e bem iluminadas. A atenção dedicada aos detalhes, a decoração elegante e refinada e o requinte que se respira em cada canto, tornam a residência um verdadeiro oásis de pura beleza, imerso no campo. Cada parte da habitação sobressai pela minúcia de detalhes que ajudam a criar uma atmosfera ao mesmo tempo elegante e familiar, exclusiva e acolhedora. 
Externamente, cerca de dois hectares de terreno rodeiam a propriedade para venda em Siena. Uma das características mais valiosas da propriedade é o jardim em estilo italiano que se estende em frente da residência, no lado norte. O jardim foi redesenhado várias vezes ao longo dos séculos, sempre com base nas estruturas de alvenaria originais, ainda hoje existentes e bem preservadas. O atual jardim botânico deve-se à criação de um professor de botânica de Siena, também alquimista, que viveu na primeira metade do 800. O jardim degrada em direção a uma encosta que liga a parte cultivada a uma floresta de carvalhos de propriedade da residência. Em direção ao norte, o jardim é vigiado por uma cerca formada por cinco linhas paralelas de ciprestes dispostos em semicírculo: majestosos e imponentes, os ciprestes criam uma excecional coreografia que conduz o olhar em direção à cidade de Siena, em Itália, da qual se vislumbram as torres.

Informações Técnicas
Região: Toscana
Município: Siena
Localização: periferia 

Tipologia: Moradia histórica – Moradia renascentista

Superfície interior: 1.200 m²
Superfície exterior: 2 hectares

Piscina
3 Andares 
Interiores originais
Jardim em estilo italiano
Jardim botânico
Floresta de carvalhos 
5 Filas de ciprestes seculares 

Toscana – Siena: Siena 25 km - Montalcino 10 km - Montepulciano 25 km - Pienza 20 km - San Gimignano 50 km - Volterra 55 km - Arezzo 50 km.


Ref: 0577
Preço: € 5.000.000

residência de luxo

propriedade para venda
propriedade de luxo

Contactos

Para responder melhor ás vossas exigências, por favor preencha os campos abaixo, especificando a língua na qual gostaria de obter a resposta. A Lionard responder-lhe-á o mais rapidamente possível.

Nome *
Sobrenome *
Email*
Telefone*
Sociedad
LÍngua*
PaÍs *
Messaggio *
Privacy *
Aceito as condições do Decreto-Lei N° 196/03.

Tel.: +39 055 0548100

Toscana - Siena

Toscana – Siena: Siena, cidade italiana no coração da região da Toscana, em Itália, é um dos destinos mais amados da região. Famosa em todo o mundo pelo seu incomensurável património artístico, cultural e histórico, Siena é também célebre pelo seu Palio que se corre na encantadora Piazza del Campo. Devido à sua beleza encantadora, o centro histórico de Siena, foi premiado, em 1995, pela UNESCO, com o título de Património da Humanidade. São várias as arquiteturas religiosas de grande interesse, bem como as civis. Entre elas recordamos: a Catedral de Siena, a Basílica dell'Osservanza,a Igreja de San Domenico, a Igreja de San Francesco, o Palácio Bargagli, o Palácio Bichi Ruspoli, o Palácio Bisdomini, o Palácio Tolomei e muitas outros. Entre os lugares de maior interesse mencionamos a famosa Piazza del Campo, a Fortalezza dos Médici e a  Porta Romana. 
Muitas são as moradias de prestígio e as residências históricas presentes no território de Siena, em Itália, tanto no centro da cidade, como nas aldeias vizinhas, lugares ideais onde o luxo se une a um calor familiar. Estas zonas são perfeitas para todos os que ambicionam à beleza e ao luxo sem ter de renunciar à paz e à tranquilidade que ainda se respira em pleno nestas terras.