MORADIA DE LUXO NO MAR DA TOSCANA

17 Fotos
Numa área residencial exclusiva na cidade italiana de Livorno e numa posição excelente em relação ao centro, ao mar e às instalações desportivas imersas no verde, um dos mais renomados arquitetos e escultores italianos do período Liberty realizou, entre os anos 20-30, esta esplêndida moradia em estilo Art Nouveau de 375 m² com três andares e uma encantadora torre panorâmica. A vila de charme é esplendidamente bem mantida e a vista que se desfruta da torre permite vaguear da Ilha de Elba até aos Alpes Apuanos.
O evidente estilo arquitetónico e a feliz posição de frente para o mar são as duas primeiras qualidades da propriedade toscana, que ainda se encontra para venda, imersa em 740 m² jardim que a circunda em três lados. Na sua totalidade, a vila em estilo Liberty respeita uma arquitetura clássica ordenada, sem enfeites extravagantes, com janelas emolduradas por formas lineares e essenciais em pedra serena que contribuem para uma maior expansão do espaço, bem como - no último andar – o vazio da varanda localizada entre as colunas e a composição assimétrica da fachada.

Informações Técnicas
Região: Toscana
Município: Livorno
Localização: Livorno

Tipologia: Moradia em Livorno - Vilas no mar da Toscana 
Superfície interior: 375 m²
Superfície exterior: 740 m²

Quartos: 5
Casas de Banho: 4
Salas de estar: 2
Sala de jantar: 2
Cozinha: 1

Além de divisões acessórias e salas técnicas 

Caramanchão
Garagem dupla

TOSCANA – Livorno: Pisa 19 km - Lucca 40 km - Forte dei Marmi 47 km – Estabelecimentos termais 17 km - Golf & Country Club 5 km – Hipódromo Caprilli 2 km - Aeroporto de Pisa 16 km – Portagem da Autoestrada A12 saída Livorno 1 km.

Ref: 2110
Preço: € 1.500.000

moradia de luxo

casas de prestígio
propriedade de prestígio

Contactos

Para responder melhor ás vossas exigências, por favor preencha os campos abaixo, especificando a língua na qual gostaria de obter a resposta. A Lionard responder-lhe-á o mais rapidamente possível.

Nome *
Sobrenome *
Email*
Telefone*
Sociedad
LÍngua*
PaÍs *
Messaggio *
Privacy *
Aceito as condições do Decreto-Lei N° 196/03.

Tel.: +39 055 0548100

Toscana – Livorno

Toscana - Livorno: Banhada pelo mar que através dos Canais de Médici penetra nos bairros históricos da cidade, Livorno, em Itália, tem o fascínio de uma terra Toscana que se estende no Mediterrâneo. Aqui foram criados, no séc. XIX, os primeiros estabelecimentos balneares da Europa juntamente com a ideia de férias no mar. O pitoresco bairro de Veneza Nuova, realizado no decorrer de 1600, preserva, ainda hoje, os seus aspetos originários: particularmente encantadores são os Fossos de Médici, uma densa rede de canais navegáveis que ligava, entre si, os armazéns e as casas dos comerciantes que têm, assim como em Veneza, fundações e entradas na água, que  dão acesso a salões um tempo usados como um refúgio para as mercadorias.
Livorno possui uma esplêndida caminhada no mar rica em espaços verdes, muitas vezes evocada nos quadros dos pintores Macchiaioli, que se expande entre palmeiras e tamargueiras, contornando penhascos, praias de seixos e rochas esculpidas pelo vento e pelas ondas. Ao longo da avenida da cidade na região da Toscana, em Itália, sobressaem os vários estabelecimentos balneares, aqui e ali, pequenas coleções de florestas de pinheiros onde são realizadas exposições de pintura, vilas em estilo art nouveau em tons pastel, claustros característicos que convidam a parar, portos e marinas e o verde do hipódromo de Caprilli.
Do terraço Mascagni abrem-se vistas panorâmicas sobre Capraia e Gorgona, ilhas do arquipélago toscano, e sobre a Córsega. A estrada panorâmica continua até Quercianella Castiglioncello, contornando o penhasco e um mar cristalino, um paraíso para os pescadores e para os mergulhadores.