Impressionante moradia de luxo em Florença

full screen
89 Fotos
Esta extraordinária moradia de luxo para venda encontra-se numa localidade nos arredores da cidade de Florença, numa posição dominante e panorâmica sobre a cidade e os seus arredores. O complexo como o apreciamos hoje, com os seus acabamentos em estilo Rococó e Neobarroco, remonta ao início do século XX e é composto por uma casa principal com cerca de 1.200 m², uma igreja, um grande teatro em estilo clássico, a casa do zelador, uma estufa , uma esplêndida casa independente, um castelo e uma casa no parque, bem como estábulos, cavalariças e várias ruínas. A mansão foi construída sobre uma residência do séc. XIX pré-existente, que naquela época pertencia a uma família que possuía numerosas propriedades e terrenos na zona. Os trabalhos foram impressionantes e contaram com a participação dos melhores arquitetos e artistas que trabalhavam em Florença. Foi instalado um sistema autónomo de vanguardia para a produção de eletricidade que servia para iluminar a propriedade e o parque, pelo menos 10 anos antes que no resto da zona chegasse a luz elétrica.
Os interiores, com um gosto predominantemente em estilo Liberty, são ricamente decorados com estuques e pinturas e em cada sala os acabamentos, os afrescos e os móveis são projetados e coordenados seguindo diferentes temas, episódios mitológicos ou alegorias. No piso térreo encontram-se as salas de estar e as salas nobres: a sala de jantar com um teto de madeira, a biblioteca, a sala de música, a sala para fumar em estilo oriental, um bilhar e algumas salas auxiliares. A partir da galeria no topo das escadas, ramificam-se dois corredores que correm paralelamente à fachada e aqui encontramos os quartos. 
Um vasto parque, em parte floresta e em parte jardim, ao qual se tem acesso através dos portões monumentais em ferro forjado e em estilo Art Nouveau, rodeia a propriedade que está, por sua vez, cercada por muros de pedra. No interior encontramos uma fascinante caverna artificial acessível, fontes, escadarias e canteiros com flores exuberantes. Remonta a 1904 a construção da capela nobre dedicada a São Jorge e do teatro privado. No mesmo período foram realizadas as cavalariças, a fazenda e as várias dependências.
A moradia viveu o seu período de máximo explendor entre as duas guerras mundiais quando com o seu magnífico parque fazia de cenário perfeito para as festas da aldeia e as procissões religiosas, encontrando-se na parte mais alta do centro histórico. Hoje apresenta-se rica de um charme intemporal, uma verdadeira casa de sonho no coração da região da Toscana.
Informações Técnicas
Região: Toscana
Município: Florença

Tipologia: Moradia de luxo

Superfície interior: 12.000 m²
Superfície exterior: 9,5 hectares

Moradia principal: 1.500 m²
Igreja
Teatro
Casa do zelador
Estufa
Casa independente
Casa no parque
Castelo
Estábulos
Cavalariças
Ruínas
Parque: 3,5 hectares
Floresta e terreno: 6 hectares

Florença 16 km - Fiesole 31 km - San Casciano Val di Pesa 26 km - Montespertoli 31 km - Greve in Chianti 39 km - Montecatini Terme 38 km - San Gimignano 62 km – Clube de Golfe Parco di Firenze 8 km - Aeroporto de Florença 10 km – Saída da Autoestrada 2 km
Ref: 1597
Preço: 5M a 10M

residências de luxo

moradia em florença
moradias lionard

Contactos

Para responder melhor ás vossas exigências, por favor preencha os campos abaixo, especificando a língua na qual gostaria de obter a resposta. A Lionard responder-lhe-á o mais rapidamente possível.

Nome *
Sobrenome *
Email*
Telefone*
Sociedad
LÍngua*
PaÍs *
Messaggio *
Privacy *
Aceito as condições do Decreto-Lei N° 196/03.

Tel.: +39 055 0548100

Florença - Colinas

Florença no coração da região da Toscana, é universalmente conhecida como uma cidade de Arte com um património inestimável de obras que a transformam num pulsante museu ao ar livre. O coração da cidade é a Piazza della Signoria onde se erguem o Palazzo Vecchio e a Galeria degli Uffizi. A dois passos encontramos a Catedral com a majestosa cúpula de Brunelleschi acompanhada pelo Campanário de Giotto e pelo Batistério de San Giovanni com as suas famosas portas de bronze. 
O rio Arno, que passa no meio da cidade da região da Toscana, rica em fabulosas moradias para venda, ocupa um lugar importante na história de Florença que é atravessada por numerosas pontes entre as quais a Ponte Vecchio, única no mundo com as características lojas de ourivesaria. Atravessada pelo deslumbrante Corredor Vasariano é a única ponte da cidade que passou incólume à segunda guerra mundial. A margem esquerda do rio Arno, o Oltrarno, é uma zona onde ainda hoje se respira, entre as suas seculares lojas artesanais, a atmosfera da Florença de um tempo.