Últimos artigos

Visualiza todas as notícias

Florença: para venda o castelo construído por Brunelleschi

Os pontífices Leão X e Clemente VII, ambos membros da família Médici, permaneceram aqui

03 Janeiro 2018

Não muito longe de Florença encontra-se um maravilhoso castelo que faz parte do portfólio de propriedades de luxo para venda da Lionard Luxury Real Estate. 
Fortificada por muros ameados em estilo Guelfo totalmente transitável, intercalados com quatro torres em ângulo, a propriedade tem uma superfície interna de 3.000 mq aos quais se adicionam 750 hectares de terrenos agrícolas cultivados com oliveiras e vinhas, utilizados hoje para uma excelente produção de azeite extra virgem e vinhos de grande valor. A propriedade inclui uma vila histórica com mais de 1.000 mq, bem como 25 fazendas.
O castelo é uma jóia inestimável da arquitetura. De propriedade da família nobre dos Pucci, ele deve ter sido construído em 1424 pelo autor da Cúpula da Catedral de Florença, o famoso arquiteto Filippo Brunelleschi, tal como atesta o professor Massimo Ricci, autoridade máxima da arquitetura de Brunelleschi. 
Indícios desta prestigiosa assinatura são, entre outros, a utilização do tijolo com a mesma tecnologia usada na Cúpula; as numerosas obras, tais como portais, janelas, frontões, mobiliário, todas realizdas no estilo perfeito de Brunelleschi e uma galeria que repousa sobre um sistema de meia abóbada. Uma estrutura que parece não ser capaz de resistir se não fosse pelo génio do design creativo típico do arquiteto conhecido em todo o mundo pelas suas obras. 
Esta atribuição do design acrescenta um valor elevado aos inúmeros elementos de qualidade que incluem o pátio interno em perfeito estilo renascentista com o estuque em grafite, o majestoso salão dedicado aos momentos de convívio, as fascinantes adegas subterrâneas e a capela privada para os serviços religiosos. 
Mas não só: este impressionante castelo para venda é também testemunho de uma história antiga e prestigiosa. Figuras centrais da história italiana permaneceram aqui, tais como os pontífices Leão X e Clemente VII – respetivamente, o segundo filho de Lorenzo de Médici e o sobrinho deste último – assim como o papa Paolo III Farnese que promoveu o Concílio de Trento e estabeleceu a Congregação do Santo Ofício. A recordar a sua permanência, no grande salão interno, encontra-se uma epígrafe de 1541.
Até mesmo Lorenzo o Magnífico, o grão-duque da Toscana, Ferdinando III, e o Rei da Itália, Vittorio Emanuele III, passaram parte do seu tempo nesta mansão. Dada a posição dominante e as importantes características infraestruturais, o edifício foi também utilizado durante a Segunda Guerra Mundial, em 1944, como comando militar do General Mark Clark durante as operações de libertação da Itália. 
Mantido em excelentes condições, o castelo é atualmente uma quinta agrícola moderna e elegante onde são criados produtos de excelência do território toscano, bem como uma estrutura dedicada a acolher eventos elegantes e de charme.

Artigos mais recentes

03 Outubro 2018

Moradias e quintas de Siena na Toscana

Paisagens deslumbrantes para uma moradia de luxo em Siena


03 Outubro 2018

Admirem a cidade eterna a partir de uma luxuosa penthouse em Roma

Casas de luxo em Roma entre maravilhosas praças e monumentos históricos 


03 Outubro 2018

Moradias de sonho nas colinas do Chianti

As deslumbrantes paisagens toscanas do vale do Chianti 




Contactos

Deixe-nos o seu pedido e será contactado nas próximas 24 horas.

I declare that i have read the privacy policy and agree to the use and processing of data